Template Express by Mais Blog
*Se você não nasceu bonita, culpe a natureza. Agora se não se tornou bonita é porque não quis*
 













quarta-feira, maio 13, 2009

Dietas

Olá, bem como prometi segue a dieta da nutricionista da Samcil.


Dieta segundo mês - pastosa - Samcil


Café da manhã

Papa de leite com pão - 2 colheres de sopa
- Leite desnatado
- Café com adoçante
- Pão de forma integral

Mamão papaia amassado - 1 colhe de sobremesa


Lanche da manhã

Fruta em pedaços pequenos amassados - 2 colheres de sopa


Almoço

Arroz papa - 1 colhe de sopa
Caldo de feijão - 1 colher de sobremesa
File de frango desfiado (muito cozido) - 1 colher de sopa
Fruta amassada - 1 colher de sobremesa

Lanche da tarde

Vitamina de fruta - 50 a 100ml
- Leite desnatado
- Fruta


Jantar
Purê de batata com cenoura - 1 colhe de sopa
Carne magra (muito cozida) - 1 colher de sobremesa
Gelatina diet - 1 colher de sopa

Ceia

Leite desnatado - 1/4 copo

_________________________________________________________________

Em dezembro o meu irmão operou pela equipe do Instituto Garrido, eu gostaria muito de ter acesso a equipe multi disciplinar de lá, mas como não é o caso eu procuro seguir as orientações dadas pela nutri de lá, enquanto não aparece uma nova do meu plano.

Eu sou do tipo que sente fome, milhões não sentem mais, meu irmão é uma dessas pessoas, mas eu sinto, desde que tiraram o soro eu sinto fome, doi enquanto não coloco algo no estomago, parece gastrite, mas não é.

No primeiro mês eu sentia fome com mais frequência, esses últimos dias tenho reparado que não tenho sentido tanta fome, acho, impressão minha que meu organismo já está se acostumando com as poucas quantidades.

Outra coisa que eu preciso ver com uma nutri, porque comparando o cardápio da Samcil e o do Garrido que vou postar abaixo, eu como algo intermediário entre os dois.

Numa palestra da nutri do Garrido, aprendi que é imprencidivel comer carne diariamente, porque é a proteina da carne, única e exclusivamente a da carne que dá firmeza nos musculos, que faz com que a pele tenha mais aderencia e não deixa aquele aspecto caido, por isso e por receio de ficar com deficiência em vitamina B e seus derivados que logo que pude tentei e Graças a Deus consegui.

Enfim, acho que o negócio é ter paciência, não busco orgias alimentares como antes, mas busco me alimentar de tudo o que é saudável e se o emagrecimento for mais lento vou ter que me acostumar com isso, porque uma hora ou outra vai ter que acontecer porque o que como é muito pouco.

Aliás numa última consulta havia uma mulher que estava lá para ver como estava a situação do anel, porque diz ela que há um ano e seis meses ela não come carne nem arroz, ou seja desde que operou.


Dieta segundo mês - sólida - Instituto Garrido


Café da manhã

- Iogurte sem açúcar ou
Leite desnatado com fruta ou com café ou com achocolatado diet ou
Suco de fruta natural diluido com água (usar adoçante)

- Duas torradas ou 1 fatia de pão de forma ou 1/2 pão francês (preferir integrais)

- Queijo branco ou Polenguinho light ou ricota ou cottage ou requeijão light ou
Cream Cheese light


Lanche da manhã

Fruta ou iogurte sem açúcar ou Leite desnatado com fruta ou café ou achocolatado diet ou
1 fatia média de queijo branco ou 1 Polenguinho light


Almoço

Carne moida (5 colheres de sopa cheia) ou
Carne assada - tipo lagarto (4 fatias finas) ou
Bife (1 a 1/2 bife médio ou
Carne cozida (3 a 4 pedaços médios) ou
Bife de figado ( 1 bifé médio) ou
Coxa de frango (2 unidades) ou
Sobrecoxa de frango (2 unidades) ou
Filé de frango (1 a 1/2 filé médio) ou
Filé de peixe (1 a 1/2 filé médio)


+ 2 colheres de sopa dos seguintes acompanhamentos:

Legumes e verduras (crus, cozidos) ou
Grãos (feijão, lentilha, grão de bico, soja, ervilha) ou
Carboidratos (arroz, milho, batata, macarrão, mandioca, mandioquinha, polenta)


Lanche da tarde

Igual ou Café da manhã ou Quibe assado ou cru ou Esfiha de carne ou Almôndega ou Hamburguer

(Quando ainda não estiver atingindo as porções adequadas de carne no almoço e no jantar, acrescentar
opções de carne no lanche da tarde)


Jantar

Igual ao almoço


Ceia

Fruta ou iogurte sem açúcar ou Leite desnatado
+ 2 colheres de sopa de aveia ou granola sem açúcar.


| > enviado por Paty_Nunes 
as 5:17 PM Se o haloscan falhar






Nome: Paty
Idade: 37 anos
Local: São Paulo
Data da cirurgia: 19/03/09
Local: Hospital Panamericano
Plano de saúde: Samcil
Procedimento: By pass em y de roux sem anel aberta
Cirurgião Responsável: Adriano Corona Branco







Twitter Updates

    follow me on Twitter


    Blogs que leio:

    Claudia
    Coca Zero
    Ingrith
    Karina
    Larissa
    Mulherão
    Lilith
    Priscila
    Sheiloka

    Pesagem


    19/03/09: 117 kg
    19/04/09: 107 kg
    19/05/09: 103 kg
    19/06/09: 100 kg
    19/07/09: 96,5kg
    19/08/09: 95 kg
    19/08/09: 90 kg
    19/09/09: 88 kg
    30/10/09: 85 kg
    22/12/09: 84 kg
    19/01/10: 83 kg
    19/02/10: 81 kg
    19/03/10: 80 kg
    19/04/10: 80 kg
    19/05/10: 80 kg
    19/06/10: 80 kg


    * Feita em balança que mede pressão em farmácia
    e que ainda não me diz grama.
    * A pesagem oficial será sempre dia 19,
    aliás período pré menstruação, ou seja inchaço.






    Arquivos




     

    Antes




    Depois










    Powered by Blogger





    The WeatherPixie





    Usuários online usuários online