Template Express by Mais Blog
*Se você não nasceu bonita, culpe a natureza. Agora se não se tornou bonita é porque não quis*
 













segunda-feira, abril 13, 2009

Uma cirurgia. Três dias no hospital. Primeira parte

E não é que chegou o dia 19 e ninguém ligou desmarcando, mas até acordar da cirurgia ainda tinha minhas dúvidas.

Pediram que eu internasse as nove da manhã, eu não sabia ao certo que horas seria a minha cirurgia, porque uma amiga havia operado um mês antes e ao se internar as dez da manhã só operou lá pelas três horas da tarde, então fui preparada para esperar muito.

Fui acompanhada da minha mãe e do meu irmão que mora em Curitiba, chegamos até um pouco antes das nove e ao fazer a internação me surpreendo com a funcionária dizendo que a cirurgia seria ao meio dia, então que seja esperar só um pouquinho.

Tive que aguardar na recepção do hospital que é até bem confortável, mas ficar lá tentando bater papo para o tempo passar, sem beber, sem comer e ainda mais sem fumar... tá eu fumei um, mas sobre o cigarro falarei em outro post.

Bem, para não enrolar muito ao meio dia fui chamada para subir ao centro cirúrgico, ok um pânico de cinco segundos me assolou quando esperava pelo elevador, mas logo passou. Já no andar fui encaminhada a um vestiário onde deveria colocar aquela camisola linda e fashion com o rasgo atrás, touca e umas meinhas, também seria a última vez que veria a minha familia até voltar da cirurgia, ou seja estaria sozinha.

Entrego a minha roupa, me despeço deles e fico agora aguardando neste modelito fashion na sala de recuperação o anestesista voltar do almoço e a equipe médica chegar, fiquei de papo com as enfermeiras e ainda bem que elas estavam de bom humor e me deram atenção.. rss, assim o tempo passou mais rápido.

Eu não quis colocar o anel e avisava a todo mundo que não queria o anel, só faltou colocar um post it na barriga. Por favor não colocar anel, mas a equipe chegou e pude avisar pessoalmente ao cirurgião que como sempre super atencioso me cumprimentou e me chamou de Paty.. ai já derreto.

Pediram para eu ir para o centro cirúrgico, lá vou eu andando com aquela camisolinha que abre atrás e mostra a bunda, e eu segurando e com vergonha, tentando abistrair que na cirurgia eles me veriam nua mesmo. Conversei mais um pouco com o cirurgião e me pediram para deitar na mesa, o anestesista disse que me daria um anestesico e que depois daria a rack, mais uma vez pegaram a minha veia, já estou acostumada com as agulhas.

Perguntei ao anestesista de onde era o sotaque dele, que me respondeu ser boliviano, neste momento me veio várias ideias para piada, e se eu conhecia o pais, falei que não, mas que havia estudado espanhol. Papo bem de encher linguiça e ai olhei para o alto porque estavam posicionando aquela iluminação própria para a cirurgia.... Apaguei!!!!

Acordei na sala de recuperação fazendo inalação e sentindo um pouco de falta de ar, mais pela posição de estar deitada de costas do que talvez pela cirurgia, mas foi a primeira vez que senti falta de ar na vida e não gostei nada nada.. dá vontade de levantar para respirar melhor, mas obviamente não podia. Desde que acordei e até uma semana mais ou menos de estar em casa uma dor me perseguia. Localizada uns dois dedos abaixo do meio dos seios e depois soube ser o esterno, osso que faz parte das costelas e que muitas vezes é afetado pelo uso do afastador.

Não sei bem quanto tempo fiquei na sala de recuperação, calculo umas três horas. Quando consegui olhar o relógio da sala já eram 17h30 e a sensação de falta de ar diminuia. O médico veio falar comigo e disse que a cirurgia havia sido um sucesso e que ele ou o outro cirurgião iriam me ver no dia seguinte. Ele ainda brincou que havia colocado o anel por engano..rss.

Lá pelas 18h30 eu fui levada para o quarto, lembro da minha amiga dizer que o carrinho batia nas paredes e que doia, mas o motorista do meu foi bem atencioso. Cheguei no quarto e os meus dois irmãos estavam lá com a minha mãe. Só ouvia os comentários, ela está com uma cara otima..rss

Bem, tive que meio que me arrastar para ir para a cama, ai doia o esterno e acho que um pouco da cicatriz.. sei lá.. eram dores tão diferentes que não sabia muito bem identificar, mas depois que deitei e assim fiquei foi a melhor noite em umas duas semanas. Eu estava ainda meio drogada e dormia sempre, e enquanto acordada ficava meio dopada e como não me mexia tudo estava maravilhoso.

A manhã do dia seguinte que não seria nada agradável!!!

| > enviado por Paty_Nunes 
as 5:11 PM Se o haloscan falhar






Nome: Paty
Idade: 37 anos
Local: São Paulo
Data da cirurgia: 19/03/09
Local: Hospital Panamericano
Plano de saúde: Samcil
Procedimento: By pass em y de roux sem anel aberta
Cirurgião Responsável: Adriano Corona Branco







Twitter Updates

    follow me on Twitter


    Blogs que leio:

    Claudia
    Coca Zero
    Ingrith
    Karina
    Larissa
    Mulherão
    Lilith
    Priscila
    Sheiloka

    Pesagem


    19/03/09: 117 kg
    19/04/09: 107 kg
    19/05/09: 103 kg
    19/06/09: 100 kg
    19/07/09: 96,5kg
    19/08/09: 95 kg
    19/08/09: 90 kg
    19/09/09: 88 kg
    30/10/09: 85 kg
    22/12/09: 84 kg
    19/01/10: 83 kg
    19/02/10: 81 kg
    19/03/10: 80 kg
    19/04/10: 80 kg
    19/05/10: 80 kg
    19/06/10: 80 kg


    * Feita em balança que mede pressão em farmácia
    e que ainda não me diz grama.
    * A pesagem oficial será sempre dia 19,
    aliás período pré menstruação, ou seja inchaço.






    Arquivos




     

    Antes




    Depois










    Powered by Blogger





    The WeatherPixie





    Usuários online usuários online