Template Express by Mais Blog
*Se você não nasceu bonita, culpe a natureza. Agora se não se tornou bonita é porque não quis*
 













terça-feira, abril 14, 2009

Eu e o cigarro....


Eu fumo/fumava desde os dezesseis anos, no começo o que me dessem e menos e depois o que eu comprava e mais. Fumei de cigarro mais fraco como o Free de filtro branco, até se mi dão ultra fortes como Continental e outros fortes por opção como Luck Strike e Malboro.

A média era um maço por dia e era daquelas que ascendia o primeiro cigarro nos primeiros minutos de acordada, e fumava até dormir, isso quando não acordava no meio da noite e ascendia um, mas Graças a Deus nunca senti nada que pudesse ser consequência de cigarro, tosse e pigarro somente quando estava mesmo gripada.

Desde o inicio ouvi e li que quem quer operar tem que largar o cigarro, porque o pulmão é muito carregado, porque pode dar tosse e doi muito para tossir, etc. Como o meu processo foi muito complicado e estressante eu não conseguia de forma alguma, era o que de certa forma ajudava a me acalmar.

Durante o processo fiz exames que podiam avaliar a minha condição após anos de cigarro. Raio-x do torax e função pulmonar, esse último eu já havia lido que é pauleira para quem tem pouco folego, mas eu fiz tranquila.

Quando menos de um mês para a cirurgia a mesma foi marcada, era a hora de largar o cigarro. Comecei no carnaval e até que não me sai mal, mas depois eu não consegui e retomei, só que eu havia trocado o meu habitual Free Vermelho pelo Free One, que tem 0,1% em tudo, comparado com 0,6% do Free vermelho.

Bem, no começo nem parecia que eu estava fumando, mas depois já estava quase igual ao outro, falei com um tio que estava fumando esse e ele havia me dito que o médico achou que ele havia parado de fumar porque esse é muito fraco. Fui nesse cigarro até o dia antes da cirurgia, tentando sempre não fumar mais do que dez no dia.

Na noite anterior os cigarros acabaram e eu não fui comprar outro, mas lá enquanto esperava, com a ansiedade da cirurgia e a falta do veneno ao chegar a Elaine que operaria mais tarde e estava fumando, não resisti. Primeiro pedi um trago e depois um cigarro inteiro.

Vicio é vicio. sou totalmente responsável pelos meus, mas foi o maior receio que tive com relação a cirurgia, por exemplo "é culpa minha não ter parado de fumar antes e eu posso ir parar na UTI e ficar entubada", mas Graças a Deus acordei na sala normal de recuperação, fazendo uma inalação, tudo normal.

Bem, desde aquele último cigarro antes da cirurgia eu não fumo, mas não vou negar que as vezes sinto uma grande vontade, principalmente em situações em que eu sempre ascendia um cigarro, espero que passe essa vontade. Acho que para o bem geral seria muito bom não voltar.

| > enviado por Paty_Nunes 
as 3:47 PM Se o haloscan falhar






Nome: Paty
Idade: 37 anos
Local: São Paulo
Data da cirurgia: 19/03/09
Local: Hospital Panamericano
Plano de saúde: Samcil
Procedimento: By pass em y de roux sem anel aberta
Cirurgião Responsável: Adriano Corona Branco







Twitter Updates

    follow me on Twitter


    Blogs que leio:

    Claudia
    Coca Zero
    Ingrith
    Karina
    Larissa
    Mulherão
    Lilith
    Priscila
    Sheiloka

    Pesagem


    19/03/09: 117 kg
    19/04/09: 107 kg
    19/05/09: 103 kg
    19/06/09: 100 kg
    19/07/09: 96,5kg
    19/08/09: 95 kg
    19/08/09: 90 kg
    19/09/09: 88 kg
    30/10/09: 85 kg
    22/12/09: 84 kg
    19/01/10: 83 kg
    19/02/10: 81 kg
    19/03/10: 80 kg
    19/04/10: 80 kg
    19/05/10: 80 kg
    19/06/10: 80 kg


    * Feita em balança que mede pressão em farmácia
    e que ainda não me diz grama.
    * A pesagem oficial será sempre dia 19,
    aliás período pré menstruação, ou seja inchaço.






    Arquivos




     

    Antes




    Depois










    Powered by Blogger





    The WeatherPixie





    Usuários online usuários online