Template Express by Mais Blog
*Se você não nasceu bonita, culpe a natureza. Agora se não se tornou bonita é porque não quis*
 













segunda-feira, março 30, 2009

Idas e vindas de uma cirurgia

Todo o processo para realizar a cirurgia pelo convênio levou um pouco mais de um ano e o convênio não facilitou em nada a minha vida, chegou um momento em que eu não tinha mais medo da cirurgia e sim do plano me deixar na mão depois de tanto stress, exames, etc.

O primeiro passo era conseguir marcar uma consulta com o endocrino responsável, liguei em janeiro de 2008 para conseguir uma consulta em março. Quando finalmente passei com ele, foi pedido o hemograma completo e exames de urina e fui encaminhada para as sessões com a nutricionista e a psicologa.

Conversando com outras pessoas, soube que no minimo eram necessárias seis sessões com cada especialista, para que elas me dessem um laudo que com outras coisas me liberaria para a cirurgia mais pra frente.

Para a nutricionista a dica era: perca nem que seja 100 gramas a cada consulta, e depois vi que isso que importava para a psicologa também.

A nutricionista é atenciosa mas é aquilo meio padronizado, já a psicologa e nada dava na mesma. Infelizmente era essa a situação, me preparei de outras maneiras e fazia o que elas esperavam para me darem o laudo e não me prejudicarem lá na frente.

Foram seis meses com elas, cerca de uma sessão por mês, durante o processo passei com uma cardiologista que pediu exames e que depois saiu do convênio.. um problema que passou a ser uma constante. Fiz os exames cardíacos e bem mais pra frente consegui marcar com outro cardiologista e recebi o laudo dele.

Depois de passar no minimo seis sessões com a psicologa e a nutricionista consegui meus laudos, ia sempre para as consultas em jejum absoluto para me pesar lá e cheguei a levar lanche para comer no banheiro depois de me pesar tamanha a fome.

Sei que o lance de emagrecer para a nutricionista e para a psicologa e para confirmarmos nosso total interesse e comprometimento com a cirugia. Me desculpe mas eu optei por aprender a comer na prática, não ia fazer regime para operar, ainda mais que dois ou três quilos não iam mudar em nada a minha saúde, visto que os exames estavam normais.

Já com três laudos, faltando só o da encocrinologista o fantasma do cirurgião não estar operando mais, que o convênio não pagava o especialista e que poderiamos ficar na mão foi o que mais me assustou. As cirurgias estavam canceladas, ninguém mais operava e eu ainda não tinha acabado meu processo.

Em dezembro descobri que estava com o H-Pilory, uma bactéria que precisa ser tratada com antibióticos fortes e que não pode estar presente durante a cirurgia, mais um stress, mais um tempo de espera.

Tratei por 30 dias esse bicho que me irritou tanto e no começo de janeiro fiz uma nova endoscopia para verificar se havia matado ou não o bicho.. Dia 20 de janeiro seria a minha última consulta com a endocrino, eu tinha que ter matado o bicho para não perder mais tempo num novo tratamento. Felizmente o resultado foi positivo pra mim e no dia 20 consegui finalmente o laudo final e a indicação da cirurgia.

Só que era tudo uma cortina de boas noticias..a guia fornecedia pela endocrino não servia para nada, precisava de uma que tivesse o nome do cirurgião, mas não havia um porque o plano não pagava a equipe há meses, mais um pouco de stress na reta final ao conseguir marcar com o cirurgião e no dia me aparecer outro que eu nunca tinha ouvido falar e dizer que tudo ainda estava enrolado e que não estariam operando ninguém. A informação era: haverá uma reunião dia 10 de fevereiro e lá ficará decidido se voltam a operar ou não.

Nesse meio tempo, inumeras reclamações com o plano, ameaça de liminar que graças a uma amiga advogada fiquei sabendo que até poderia sair sem gastar muito, e muita pressão afinal pela lei o plano tem que fazer essa cirurgia.

A minha próxima consulta estava marcada para o dia 26 de fevereiro, logo após o carnaval, mas no dia 12 o cirurgião estaria atendendo e fui até o consultório em busca de informações. Para o meu alivio e satisfação o cirurgião responsável finalmente estava lá e mesmo sem ter uma consulta ele me atendeu rapidamente, me deu uma solicitação de guia correta e o pedido de exames de sangue que estavam para vencer e ainda disse se que tivesse a guia autorizada na data da minha consulta ele marcaria a data da cirurgia.

Começa a correria porque entre o dia que ele me atendeu e a minha real consulta havia o carnaval. Fiz os exames de sangue e dei entrada na guia da cirurgia, na terça-feira antes do carnava uma das guias estava liberada, a de internação, mas a mais importante e sem ela nada aconteceria (honorários médicos) não estava, o stress acabou comigo, pouco tempo hábil e nada de liberaram. Liguei reclamando, a minha amiga advogada ligou.. e a pressão de pegar essa guia. Na sexta antes do carnaval liguei e falaram que estava liberado, mas eu não tinha certeza de que era realmente a que precisava. Carnaval tenso e a espera pela quarta pós feriado..

Finalmente a guia estava liberada, estava com os exames em dia e fui para a consulta na quinta dia 26 pós carnaval. Cheguei no consultório duas horas antes para ter certeza de que seria a primeira a ser atendida, a espera valeu a pena o cirurgião me atendeu e disse que somente a minha cirurgia seria marcada para março e que agora só em abril se o plano cumprisse com os pagamentos.

Agendado para o dia 19 de março, coisas para comprar, providencias a tomar e parar de fumar.



Dizer que a cirurgia é o meio mais facil para emagrecer é porque não passou pelos riscos de uma cirurgia de grande porte e ainda mais pelo stress de um plano de saúde que faz de tudo para que o associado desista.

| > enviado por Paty_Nunes 
as 3:47 PM Se o haloscan falhar






Nome: Paty
Idade: 37 anos
Local: São Paulo
Data da cirurgia: 19/03/09
Local: Hospital Panamericano
Plano de saúde: Samcil
Procedimento: By pass em y de roux sem anel aberta
Cirurgião Responsável: Adriano Corona Branco







Twitter Updates

    follow me on Twitter


    Blogs que leio:

    Claudia
    Coca Zero
    Ingrith
    Karina
    Larissa
    Mulherão
    Lilith
    Priscila
    Sheiloka

    Pesagem


    19/03/09: 117 kg
    19/04/09: 107 kg
    19/05/09: 103 kg
    19/06/09: 100 kg
    19/07/09: 96,5kg
    19/08/09: 95 kg
    19/08/09: 90 kg
    19/09/09: 88 kg
    30/10/09: 85 kg
    22/12/09: 84 kg
    19/01/10: 83 kg
    19/02/10: 81 kg
    19/03/10: 80 kg
    19/04/10: 80 kg
    19/05/10: 80 kg
    19/06/10: 80 kg


    * Feita em balança que mede pressão em farmácia
    e que ainda não me diz grama.
    * A pesagem oficial será sempre dia 19,
    aliás período pré menstruação, ou seja inchaço.






    Arquivos




     

    Antes




    Depois










    Powered by Blogger





    The WeatherPixie





    Usuários online usuários online