Template Express by Mais Blog
*Se você não nasceu bonita, culpe a natureza. Agora se não se tornou bonita é porque não quis*
 













terça-feira, abril 28, 2009

Comentários


- Fui na endocrinologista hoje, me deu uns exames de sangue e continua o terrorismo. Com um mês e pouco de operada tenho que ouvir que tem muita gente que engorda, será que o plano pede para continuar ameaçando mesmo depois de ter pago a cirurgia.
.
- Quer dizer, quem pagou a cirurgia fui eu.
.
- Esses dias eu pensei e lembrei de tentar tirar o omeprazol no Posto de Saúde, e não é que deu certo.
.
- Hoje dei uma leve entalada com frango, já tinha dado com carne, mas nada que me faça vomitar, apenas uma dor forte na região do esterno... atinge a frente e as coisas.. até pulo para ver se desce.
.
- A endocrinologista falou do Centrum, perguntei do Materna e ela disse que é igual, então vou de Materna que sai mais barato e tem na farmácia.
.
- Já comi chocolate. Fiz teste para conhecer o Dumping e fiquei de boa...não bom isso!!!!
.
- A nutricionista do plano de saúde saiu.. que novidades, ao menos agora eu já estou operada.. ufaaaa e sigo o que diz a nutricionista de outro plano de saúde. Senão ia ficar comendo arroz papa até chegar uma nova, sabe-se lá quando.

.
- A vontade louca de fumar volta as vezes com muita força.

| > enviado por Paty_Nunes 
as 5:41 PM 0 comentarios Se o haloscan falhar







domingo, abril 26, 2009

Sobre a cicatriz...


Olá, eu fui ao médico na quinta, mas depois disso tudo ficou meio corrido e não pude vir postar antes. Bem, eu fui para ele dar uma olhada na cicatriz que abriu, ele disse que tá tudo bem, que não tá inflamado e que devo continuar lavando e fazendo o curativo do mesmo jeito que ela só vai ficar maior, mas que embreve vai fechar.

Eu não ligo para a largura da cicatriz, sinceramente ter uma cicatriz nunca me encomodou, mas esse buraco em carne viva justamente na dobra da barriga quando sento é bem desagradável, além da cinta adorar dobrar em cima.

Enfim, vamos ver se não demora para fechar. O médico pediu que eu passasse um produto chamado DERSANI, eu não conhecia, mas é básicamente oléo de girassol que fiquei sabendo que é super cicatrizante e o melhor não arde nadinha..rsss

Comprei na Onofre da Paulista, 100 ml por R$ 21,30, eu tinha visto na farmácia perto de casa, 200ml por mais de setenta reias, então tá otimo.

De resto tudo bem, não sinto dores, não sinto enjoôs e estou comendo comida normalmente, quer dizer eu como carne e um carboidrato, bem pouco, ou uma batata, ou purê de batata ou bem pouco arroz, dou muita atenção a carne e agradeço aos céus por não ter tido problema em comer.

Não estou emagrecendo tanto quanto gostaria, mas lendo em blogs e orkut vejo que não sou um caso a parte e tenho que desenvolver mais a minha paciência, mas como ariana isso é um tanto dificil.

Ainda devendo segundo e terceiro dia.. é eu sei.

| > enviado por Paty_Nunes 
as 7:00 PM 0 comentarios Se o haloscan falhar







quarta-feira, abril 22, 2009

Comentários


Li sobre diversos problemas que poderiam dar no pós-cirúrgico, fiquei com medo de vários deles, me preparei para encarar quase tudo, mas ai fui premiada com uma cicatriz aberta que nem tinha ideia de que acontecia.

Amanhã vou no médico, já liguei e ele me falou que é até comum, mas lidar com um buraco no meio da tua barriga, em carne viva e saindo uma secreções estranhas... urgh urgh urgh... isso eu nem sabia.

| > enviado por Paty_Nunes 
as 5:21 PM 0 comentarios Se o haloscan falhar







domingo, abril 19, 2009

Primeiro mês


E não é que passou rapidinho. Hoje faz um mês da cirurgia e vai tudo bem obrigada...

Quer dizer quase bem né.. é algo tão estranho e dificil de descrever, mas vamos lá. Entre tantos poréns que ouvi sobre a cirurgia o que aconteceu comigo foi que a minha cicatriz abriu.. urghhhh, eu que não entendo nada e que sou bem fraquinha para essas coisas, acho tudo bem estranho, mas meu irmão falou que pode ser os pontos superficiais por conta do vazamento... olha sei lá.. só sei que dá a maior aflicação viu...

No mais já estou até comendo.... ontem comi comidinha, arroz, ovo cozido (minha dose de proteina) um tiquinho de batata e cenoura. Se desceu bem??? maravilhosamente!!!

Isso é algo que me deixa com a pulga atrás da orelha, porque os liquidos descerem facil até entendo, mas comida também..rss, sei que hoje comi carne e parece que preciso passar mal para achar meu limite porque estou meio perdidinha. Senti uma leve pressão na altura dos seios, diz meu irmão que isso mostra que lotou..rss, hummmm então tá.. vou aprendendo, mas nem perto de vomitar.

Dou Graças a Deus por não ter tido esses problemas comuns a outros operados, até porque odeio passar mal, vou lidando aqui com a minha cicatriz aberta que deve ficar um monstro depois, mas isso é de menos perto de tantas coisas que poderiam ter acontecido.

Preciso escrever sobre o segundo dia no hospital, foi com certeza o pior e acho que por isso estou portergando para não lembrar tanto.. mas logo mais farei isso.

PS. Hoje também faz um mês que fumei meu último cigarro.




| > enviado por Paty_Nunes 
as 6:18 PM 0 comentarios Se o haloscan falhar







quinta-feira, abril 16, 2009

Comentários

- Sempre fui ao banheiro sozinha, desde o hospital.
- Em casa já tomava banho sozinha.
- Usei por 17 dias a meia anti-trombo, no começo precisava que tirassem e colocassem a meia.
- A cinta eu já colocava sozinha em casa.
- O intestino funcionou normalmente depois de uns três dias.
- Em casa não tive enjôo.
- Nunca vomitei.
- Sinto fraqueza quando fico muito tempo sem "comer".
- A fome de doer o estomago quando ele está vazio, continua igual.



| > enviado por Paty_Nunes 
as 3:59 PM 0 comentarios Se o haloscan falhar







terça-feira, abril 14, 2009

Eu e o cigarro....


Eu fumo/fumava desde os dezesseis anos, no começo o que me dessem e menos e depois o que eu comprava e mais. Fumei de cigarro mais fraco como o Free de filtro branco, até se mi dão ultra fortes como Continental e outros fortes por opção como Luck Strike e Malboro.

A média era um maço por dia e era daquelas que ascendia o primeiro cigarro nos primeiros minutos de acordada, e fumava até dormir, isso quando não acordava no meio da noite e ascendia um, mas Graças a Deus nunca senti nada que pudesse ser consequência de cigarro, tosse e pigarro somente quando estava mesmo gripada.

Desde o inicio ouvi e li que quem quer operar tem que largar o cigarro, porque o pulmão é muito carregado, porque pode dar tosse e doi muito para tossir, etc. Como o meu processo foi muito complicado e estressante eu não conseguia de forma alguma, era o que de certa forma ajudava a me acalmar.

Durante o processo fiz exames que podiam avaliar a minha condição após anos de cigarro. Raio-x do torax e função pulmonar, esse último eu já havia lido que é pauleira para quem tem pouco folego, mas eu fiz tranquila.

Quando menos de um mês para a cirurgia a mesma foi marcada, era a hora de largar o cigarro. Comecei no carnaval e até que não me sai mal, mas depois eu não consegui e retomei, só que eu havia trocado o meu habitual Free Vermelho pelo Free One, que tem 0,1% em tudo, comparado com 0,6% do Free vermelho.

Bem, no começo nem parecia que eu estava fumando, mas depois já estava quase igual ao outro, falei com um tio que estava fumando esse e ele havia me dito que o médico achou que ele havia parado de fumar porque esse é muito fraco. Fui nesse cigarro até o dia antes da cirurgia, tentando sempre não fumar mais do que dez no dia.

Na noite anterior os cigarros acabaram e eu não fui comprar outro, mas lá enquanto esperava, com a ansiedade da cirurgia e a falta do veneno ao chegar a Elaine que operaria mais tarde e estava fumando, não resisti. Primeiro pedi um trago e depois um cigarro inteiro.

Vicio é vicio. sou totalmente responsável pelos meus, mas foi o maior receio que tive com relação a cirurgia, por exemplo "é culpa minha não ter parado de fumar antes e eu posso ir parar na UTI e ficar entubada", mas Graças a Deus acordei na sala normal de recuperação, fazendo uma inalação, tudo normal.

Bem, desde aquele último cigarro antes da cirurgia eu não fumo, mas não vou negar que as vezes sinto uma grande vontade, principalmente em situações em que eu sempre ascendia um cigarro, espero que passe essa vontade. Acho que para o bem geral seria muito bom não voltar.

| > enviado por Paty_Nunes 
as 3:47 PM 0 comentarios Se o haloscan falhar







Adendo sobre o primeiro dia

Eu deixei de comentar duas coisas que podem ser interessantes sobre o primeiro dia.

1º - Eu estava com muita sede o tempo todo, e como ainda não é possivel beber água sempre ao meu lado mantive um copo com água e uma gaze que eu mesma molhava e passava pelos lábios.

2º - Eu estava a toda hora dormindo por conta dos remédios, mas também estava toda a hora sendo acordada, as enfermeiras entraram a noite inteira para trocar medicamento, verificar a pressão e para ficar me furando. Como eu tinha diabete tipo II, sempre furavam meu dedo para medir a glicemia, sai de lá com todos os dedos furados e roxos.

| > enviado por Paty_Nunes 
as 3:43 PM 0 comentarios Se o haloscan falhar







segunda-feira, abril 13, 2009

Uma cirurgia. Três dias no hospital. Primeira parte

E não é que chegou o dia 19 e ninguém ligou desmarcando, mas até acordar da cirurgia ainda tinha minhas dúvidas.

Pediram que eu internasse as nove da manhã, eu não sabia ao certo que horas seria a minha cirurgia, porque uma amiga havia operado um mês antes e ao se internar as dez da manhã só operou lá pelas três horas da tarde, então fui preparada para esperar muito.

Fui acompanhada da minha mãe e do meu irmão que mora em Curitiba, chegamos até um pouco antes das nove e ao fazer a internação me surpreendo com a funcionária dizendo que a cirurgia seria ao meio dia, então que seja esperar só um pouquinho.

Tive que aguardar na recepção do hospital que é até bem confortável, mas ficar lá tentando bater papo para o tempo passar, sem beber, sem comer e ainda mais sem fumar... tá eu fumei um, mas sobre o cigarro falarei em outro post.

Bem, para não enrolar muito ao meio dia fui chamada para subir ao centro cirúrgico, ok um pânico de cinco segundos me assolou quando esperava pelo elevador, mas logo passou. Já no andar fui encaminhada a um vestiário onde deveria colocar aquela camisola linda e fashion com o rasgo atrás, touca e umas meinhas, também seria a última vez que veria a minha familia até voltar da cirurgia, ou seja estaria sozinha.

Entrego a minha roupa, me despeço deles e fico agora aguardando neste modelito fashion na sala de recuperação o anestesista voltar do almoço e a equipe médica chegar, fiquei de papo com as enfermeiras e ainda bem que elas estavam de bom humor e me deram atenção.. rss, assim o tempo passou mais rápido.

Eu não quis colocar o anel e avisava a todo mundo que não queria o anel, só faltou colocar um post it na barriga. Por favor não colocar anel, mas a equipe chegou e pude avisar pessoalmente ao cirurgião que como sempre super atencioso me cumprimentou e me chamou de Paty.. ai já derreto.

Pediram para eu ir para o centro cirúrgico, lá vou eu andando com aquela camisolinha que abre atrás e mostra a bunda, e eu segurando e com vergonha, tentando abistrair que na cirurgia eles me veriam nua mesmo. Conversei mais um pouco com o cirurgião e me pediram para deitar na mesa, o anestesista disse que me daria um anestesico e que depois daria a rack, mais uma vez pegaram a minha veia, já estou acostumada com as agulhas.

Perguntei ao anestesista de onde era o sotaque dele, que me respondeu ser boliviano, neste momento me veio várias ideias para piada, e se eu conhecia o pais, falei que não, mas que havia estudado espanhol. Papo bem de encher linguiça e ai olhei para o alto porque estavam posicionando aquela iluminação própria para a cirurgia.... Apaguei!!!!

Acordei na sala de recuperação fazendo inalação e sentindo um pouco de falta de ar, mais pela posição de estar deitada de costas do que talvez pela cirurgia, mas foi a primeira vez que senti falta de ar na vida e não gostei nada nada.. dá vontade de levantar para respirar melhor, mas obviamente não podia. Desde que acordei e até uma semana mais ou menos de estar em casa uma dor me perseguia. Localizada uns dois dedos abaixo do meio dos seios e depois soube ser o esterno, osso que faz parte das costelas e que muitas vezes é afetado pelo uso do afastador.

Não sei bem quanto tempo fiquei na sala de recuperação, calculo umas três horas. Quando consegui olhar o relógio da sala já eram 17h30 e a sensação de falta de ar diminuia. O médico veio falar comigo e disse que a cirurgia havia sido um sucesso e que ele ou o outro cirurgião iriam me ver no dia seguinte. Ele ainda brincou que havia colocado o anel por engano..rss.

Lá pelas 18h30 eu fui levada para o quarto, lembro da minha amiga dizer que o carrinho batia nas paredes e que doia, mas o motorista do meu foi bem atencioso. Cheguei no quarto e os meus dois irmãos estavam lá com a minha mãe. Só ouvia os comentários, ela está com uma cara otima..rss

Bem, tive que meio que me arrastar para ir para a cama, ai doia o esterno e acho que um pouco da cicatriz.. sei lá.. eram dores tão diferentes que não sabia muito bem identificar, mas depois que deitei e assim fiquei foi a melhor noite em umas duas semanas. Eu estava ainda meio drogada e dormia sempre, e enquanto acordada ficava meio dopada e como não me mexia tudo estava maravilhoso.

A manhã do dia seguinte que não seria nada agradável!!!

| > enviado por Paty_Nunes 
as 5:11 PM 0 comentarios Se o haloscan falhar







sexta-feira, abril 10, 2009

Faz 22 dias

Hoje faz 22 dias de cirúrgia, as vezes parece ainda tão surreal que se não fossem a cicatriz, a alimentação diferenciada eu ainda teria dúvidas se tinha realmente acontecido.

Aliás isso tem acontecido com grande frequência, lembro de tudo o que aconteceu antes e depois, mas as vezes parece que foi só uma história que fiquei sabendo.

Bem, ontem passei no cirurgião. Ele é tão atencioso e simpático que nem dá para ficar chateada com o atraso, aliás até fico meio sem jeito com a conulta.. Enfim.. ele disse que tá tudo otimo, que a minha cicatriz tá perfeita, linda até.. e que não há problema em eu estar bebendo com a facilidade que estou e que por fim o emagrecimento tá normal.

Emagrecimento esse que não estava me deixando nada contente, afinal no primeiro mês são tantos os quilos eliminados de quem fez essa cirurgia que eu não estava vendo nada disso, mas ele me falou que no primeiro mês o ideal são 10% do peso, é faltam uns três quilos para ficar nesta marca.. então tá né!!!

Agora já soube que posso andar um pouco, ele falou só vinte minutos, mas acho que posso mais que isso e também posso fazer exercicios com peso para o musculo do tchau.. ebaaaa. A ideia é preencher o local da pele com músculo, já vi dar certo, então vou começar..

Bem, no próximo vou começar a escrever sobre o três dias no hospital.

Até mais.

| > enviado por Paty_Nunes 
as 6:59 PM 0 comentarios Se o haloscan falhar







segunda-feira, abril 06, 2009

Um passeio no sábado

Eu ainda não estou batendo perna por ai, até porque estou usando a cinta e não estou super alimentada com os liquidos, mas no sábado fui com os meus pais no Shopping Interlagos.

Lotadooooooo, é algum feriado de dar presente e não estou me lembrando??? Rodamos por algumas lojas e eu já estava bem cansadinha... minha mãe comprou o que precisava e eu de olho nas lojas de roupa.

Uma blusinha, ou uma calça por R$ 30,00, sabe o que eu comprava numa loja de gordo com R$ 30,00?? quem sabe um lenço..

Ao final meu pai quis ir comer.. ai ai ai.. e eu só com a minha garrafa de água, que como eu já comentei não está tão boa como antes, mas fazer o que tenho que conviver com isso. A praça de alimentação do shopping é enorme.. dezenas de opções com que eu sempre me deliciava, mas fiquei lá, firme e forte aguardando enquanto eles comiam.

Sinceramente não pirei não... eu até tava com fome, mas ao chegar em casa a gelatina bastou. Uma coisa boa é que não tenho vontade de mastigar...

| > enviado por Paty_Nunes 
as 3:57 AM 0 comentarios Se o haloscan falhar






Nome: Paty
Idade: 37 anos
Local: São Paulo
Data da cirurgia: 19/03/09
Local: Hospital Panamericano
Plano de saúde: Samcil
Procedimento: By pass em y de roux sem anel aberta
Cirurgião Responsável: Adriano Corona Branco







Twitter Updates

    follow me on Twitter


    Blogs que leio:

    Claudia
    Coca Zero
    Ingrith
    Karina
    Larissa
    Mulherão
    Lilith
    Priscila
    Sheiloka

    Pesagem


    19/03/09: 117 kg
    19/04/09: 107 kg
    19/05/09: 103 kg
    19/06/09: 100 kg
    19/07/09: 96,5kg
    19/08/09: 95 kg
    19/08/09: 90 kg
    19/09/09: 88 kg
    30/10/09: 85 kg
    22/12/09: 84 kg
    19/01/10: 83 kg
    19/02/10: 81 kg
    19/03/10: 80 kg
    19/04/10: 80 kg
    19/05/10: 80 kg
    19/06/10: 80 kg


    * Feita em balança que mede pressão em farmácia
    e que ainda não me diz grama.
    * A pesagem oficial será sempre dia 19,
    aliás período pré menstruação, ou seja inchaço.






    Arquivos


    agosto 2007
    março 2009
    abril 2009
    maio 2009
    junho 2009
    julho 2009
    agosto 2009
    setembro 2009
    outubro 2009
    novembro 2009
    dezembro 2009
    janeiro 2010
    fevereiro 2010
    março 2010
    abril 2010
    maio 2010
    junho 2010
    julho 2010
    setembro 2010
    março 2011


     

    Antes




    Depois










    Powered by Blogger





    The WeatherPixie





    Usuários online usuários online